Diocese de Petrópolis destaca a Evangelização nos meios de comunicação

O 1º Mutirão de Comunicação da diocese de Petrópolis terminou no domingo, 10, com a 1ª Assembleia Diocesana da Pastoral da Comunicação (Pascom), depois de dois dias de trabalho, com a participação de 60 pessoas, mais o bispo diocesano, dom Filippo Santoro e o bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro, dom Antônio Augusto. A assembleia foi concluída com a aprovação da elaboração de um plano de marketing para divulgar as ações da Igreja, realizações de oficinas sobre temas específicos ligados a comunicação e um investimento maior nas redes sociais.

pascompetropolisUm dos momentos importantes do Mutirão foi o encontro com o bispo diocesano, dom Filippo Santoro, quando afirmou que a diocese está apoiando o trabalho da Pascom e pediu que em cada paróquia seja criado um núcleo da pastoral. Dom Filippo ressaltou que a Pascom pode contribuir muito com o trabalho do Plano Pastoral de Conjunto da diocese de Petrópolis (RJ), fazendo chegar a todos a informação sobre a Missão Popular e também evangelizando através dos meios existentes, como Rádio, TV, Internet, Jornais e Revistas.

O encontro teve como tema “A comunicação deve promover a comunhão na missão da Igreja”. O bispo auxiliar da arquidiocese do Rio, dom Antônio Augusto Dias Duarte, falou sobre a “Família, juventude, diálogo e as Redes Sociais”, e respondeu perguntas sobre o tema, destacando o papel das famílias.

Tags:

leia também