No último dia 11 de dezembro de 2025, a comunidade de São Sebastião, na diocese de Zé Doca (MA), viveu um momento de rara grandeza espiritual, com a reabertura da Basílica de São Sebastião, casa de oração e refúgio das almas ao longo de décadas, após um período de cuidadosa restauração. O retorno ao templo foi marcado por profunda reverência, como quem pisa em terra santa renovada pela graça de Deus.
“Este lugar foi ungido pelo tempo, pela oração e pelo sacrifício de gerações. Hoje, ele renasce para continuar sendo sinal da presença divina entre nós.”, proclamou o bispo.
Um reencontro marcado pela presença de Deus ao adentrar novamente o templo restaurado, muitos fiéis experimentaram, em silêncio reverente, a certeza da promessa: “A Minha glória encherá esta casa.” (Ag 2,7)
Entre orações, cânticos e emoção contida, a comunidade reconheceu o toque da graça que renova, cura e fortalece. Ao final, dom João Kot elevou súplicas ao Altíssimo, recordando que a Basílica resplandece mais uma vez como farol de fé, altar de esperança e lar espiritual de um povo que segue caminhando sob a luz do Senhor.
Projeto 65 Anos: memória, gratidão e promessa

Festejo de São Sebastião 2026

Um dos momentos marcantes da noite, foi a apresentação do cartaz oficial do Festejo de São Sebastião 2026, que acontece de 11 a 20 de janeiro de 2026. A comunidade é chamada a renovar seus propósitos e a se preparar para celebrar o mártir São Sebastião testemunha de fé inabalável e defensor dos que confiam na proteção divina à luz do tema “São Sebastião, legado de fé e missão”.
Confira mais notícias da diocese de Zé Doca, clicando aqui.
Texto e Fotos: Pascom @paroquiaebasilicasaosbastiao
