O arcebispo de Manaus (AM) e vice-presidente da CNBB, dom Luiz Soares Vieira, defendeu, nesta quarta-feira, 11, a qualificação dos agentes que fazem a comunicação da Igreja, especialmente através dos meios de massa como a rádio e a internet.
“A comunicação precisa de meios, mas o importante é aquele que comunica e que a mensagem atinja a todos. Por isso, precisamos nos qualificar para usar melhor nossos meios de comunicação e entrar nos novos meios como a internet”, disse dom Luiz.
Dom Luiz visitou hoje os participantes do curso de comunicação do Regional Norte 1 da CNBB, que começou na segunda-feira, 9, na Casa de Encontro Maromba, em Manaus. Segundo o vice-presidente da CNBB, o curso foi muito esperado e ajuda a organizar a Pastoral da Comunicação nas dioceses e prelazias do Regional
“Esse curso vem num momento muito oportuno. Precisamos organizar nosso setor de comunicação. A Pascom existe em algumas dioceses do Regional, mas precisa estar no Regional”, frisou o arcebispo.
O curso, que reúne 95 agentes nove dioceses e prelazias do norte do Amazonas e Roraima, continua nesta quarta-feira, discutindo teorias de comunicação com a professora da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom), irmã Joana Puntel. À tarde, os alunos retomam as oficinas com aulas práticas de rádio, internet, jornal impresso, jornal mural, teatro e vídeo.
No encerramento do curso, no sábado, 14, os cursistas apresentarão o resultado de seus trabalhos nas oficinas. O curso é uma promoção do Regional, em parceria com a Comissão para a Amazônia e o Setor de Comunicação Social da CNBB. Tem, ainda, o apoio dos Regionais Leste 2 e Sul 2 da CNBB.