O arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, participou de uma coletiva de imprensa, nesta segunda-feira, 22 de outubro, para falar da segunda edição do projeto “Salvador cidade natal do Brasil”. A ocasião contou com a presença do padre Manoel Filho, coordenador da Pastoral de Comunicação.
O Projeto Salvador cidade natal do Brasil ocorre desde 2011 com o objetivo de resgatar o sentido natalino centrado no nascimento do Menino Jesus. As atividades acontecerão durante os meses de novembro e dezembro e já começarão com as inscrições para o concurso de presépios, entre os dias 1º de novembro e 10 de dezembro.
“Nós queremos a multiplicação de presépios nas casas. São Francisco de Assis percebeu, ao fazer o primeiro presépio, que a catequese também vem através dos sentidos. Queremos também que as famílias, ao se reunirem no natal, saibam o que estão celebrando”, declarou o arcebispo.
Os interessados devem enviar um e-mail para contato@arquidiocesesalvador.org.br com nome completo, telefone, endereço, foto do presépio e categoria, que serão classificadas em residencial, paroquial e institucional. O resultado será divulgado em 17 de dezembro.
Neste ano, todas as ações serão realizadas no canteiro central da Avenida Paralela, próximo ao Centro Administrativo da Bahia (CAB). No dia 3 de dezembro, será inaugurado, às 19h, o presépio da arquidiocese de Salvador, que ficará exposto de 3 de dezembro de 2012 a 6 de janeiro de 2013. A semana do Menino Deus ocorrerá de 17 a 22 de dezembro, com missas de segunda a sexta-feira, às 19h, e apresentação cultural das 20h às 21h.
Em 2011, uma série de atividades mobilizou os fiéis da arquidiocese de Salvador. Concurso de presépios, apresentações culturais e o show do padre Zezinho na Igreja Ascensão do Senhor (CAB) foram algumas das ações promovidas pelo projeto.
								
														
								