Dom Wilson Angotti tome posse em Taubaté (SP)

O novo bispo da diocese de Taubaté (SP), dom Wilson Luís Angotti Filho tomou posse no sábado, 13 de junho, em missa na catedral São Francisco das Chagas. Ele é o sétimo bispo diocesano de Taubaté e substitui dom Carmo João Rhoden, que estava no cargo desde 1996. Dom Wilson foi nomeado pelo papa Francisco no dia 15 de abril, sendo transferido da sede titular de Tabe e da arquidiocese de Belo Horizonte (MG), onde atuava como bispo auxiliar. Tem como lema episcopal “Um só coração”.

 Durante a homilia, dom Wilson agradeceu a acolhida das comunidades de Taubaté. “Escolhi iniciar o ministério como bispo da diocese de Taubaté neste dia em que a Igreja celebra o Imaculado Coração de Maria porque fui ordenado bispo, em 2011, no dia do Sagrado Coração de Jesus. Expresso minha intenção de, no exercício do meu ministério, não buscar minha própria vontade mas, acima de tudo, buscar e servir à vontade de Deus. Esse é o pedido que, confiantemente, apresento ao Sagrado Coração de Jesus, fonte de amor, e ao Imaculado coração de Maria, que incondicional e fielmente se dispôs a sempre servir a Deus”, expressou o bispo.

A posse foi presidida pelo arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Raymundo damasceno Assis, e contou com a presença do arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer; do arcebispo de Belo Horizonte (MG), dom Walmor Azevedo e diversos outros bispos, religiosos, padre e diáconos além de autoridades civis e militares.

Vida e missão

Dom Wilson tem 57 anos. Nasceu em Taquaritinga (SP) no dia 5 de abril de 1958. Estudou Filosofia no Seminário Diocesano de São Carlos (SP) e Teologia no Seminário de Ribeirão Preto (SP). É mestre em Teologia Dogmática pela Universidade Gregoriana de Roma, com especializações em diversas áreas do conhecimento.

Com informações e foto do Portal A12.

Tags: