Na segunda-feira, dia 21, o Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) realizou um encontro em agradecimento pelo Ministério Episcopal de dom Wilson Tadeu Jönck, que em maio foi nomeado bispo da diocese de Tubarão (SC). Dentre muitos trabalhos como bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro, dom Wilson foi presidente do COMIDI e grande incentivador das missões.
O objetivo da reunião foi estreitar laços entre os missionários da arquidiocese do Rio e da diocese de Tubarão com o mundo inteiro, além de fazer uma despedida para dom Wilson. O padre responsável pelas missões na arquidiocese do Rio, padre Licinho, foi o animador do evento e rezou a oração das missões.
Para dom Wilson, o trabalho com as missões e o reconhecimento dos missionários é muito gratificante. O bispo enfatizou que uma das experiências mais bonitas que teve como bispo auxiliar da arquidiocese do Rio foi encontrar o COMIDI. “Estou muito contente por ter passado pelo Rio de Janeiro e agora vou abraçar a diocese de Tubarão. Lá também tem uma Igreja que caminha e que eu espero que tenha o espírito missionário. Se não tiver vou tentar implantar e se tiver vamos animar mais ainda”.
Os missionários refletiram sobre seus trabalhos e expuseram para o bispo as fotos da última missão realizada em Paranatinga (MT). Durante a exibição, o coordenador do COMIDI, Carlos Favila, destacou o trabalho realizado por esse conselho e garantiu que, mesmo na ausência de dom Wilson, manterá o trabalho das missões com o mesmo fervor.
“Muita gente fica triste quando vai um bispo, mas o missionário está acostumado a ter mais alegria quando envia do que quando recebe. A maior alegria do missionário é quando ele vai ao encontro do outro. Então a gente entende a ida de dom Wilson e fica muito feliz pelo povo que vai recebê-lo”, disse Carlos.
Com o mesmo espírito, padre Licinho falou sobre a nova missão de dom Wilson. “Temos que agradecer a ele [dom Wilson], e pedir para Deus que toda semente que ele lançou, aqui na arquidiocese, possa produzir muitos frutos”, destacou o padre.
