Em programa da TV Aparecida, presidente da CNBB reafirma que a vida é dom

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participou, ao vivo, do programa Terra da Padroeira, exibido pela TV Aparecida neste domingo, 1º de março, logo após a Missa Solene de Abertura da Campanha da Fraternidade 2020 que presidiu, no Santuário Nacional.

Em entrevista à repórter Camila Morais, dom Walmor disse que a CNBB, olhando o cenário brasileiro – que aponta que a vida está sendo ameaçada em várias frentes –  resolveu reafirmar na Campanha da Fraternidade 2020 que “a vida é dom”.

“Como cristãos, somos chamados a fazer novos caminhos educativos e a nos inspirar no gesto do Bom Samaritano que viu, ouviu e cuidou”, disse. O convite da CF 2020, segundo o presidente da CNBB, é para o cuidado com a Casa Comum, com os pobres e com as pessoas que estão caídas pelo caminho.

“Esta campanha nos convida a refazer o nosso compromisso com a vida, nos colocando na contramão da sociedade que prega a violência”, disse. Por isto, afirmou dom Walmor, a figura do Bom Samaritano é o exemplo que quer inspirar a todos, como a trajetória de Santa Dulce dos Pobres, que frágil se colocou a serviço da promoção da vida e do cuidado com os mais pobres.

O Terra da Padroeira é um programa voltado para quem gosta de uma boa moda de viola e não abre mão da cultura caipira. Todos os domingos, a partir das 9h, tem muita música com convidados especiais, muita diversão com Tonho Prado e o Menino da Porteira, e toda a simpatia de Kléber Oliveira. Além das crônicas do homem do campo, o telespectador ainda fica sabendo de todas as informações e atividades do Santuário Nacional. Todos domingos às 9h.

Tags: