Em Salvador, teve início mais uma assembleia do Conser

Reunidos em Salvador, os arcebispos e bispos que pastoreiam as 26 arquidioceses e dioceses da Bahia e de Sergipe participam, de 6 a 8 de novembro, de mais uma edição do Conselho Regional (CONSER). A abertura da Assembleia, no fim da tarde de ontem (6), foi marcada pela Santa Missa, presidida pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, cardel Sergio da Rocha, na Capela do Centro de Treinamento de Líderes, em Itapuã.

Em seguida, os prelados se dirigiram ao auditório, onde tiveram o momento de acolhida e de abertura da assembleia, bem como a apresentação e a aprovação da pauta que norteará os trabalhos nestes dias. Os bispos também tiveram a oportunidade de partilhar sobre as ações desenvolvidas nas Igrejas Particulares desde o último Conser.

Entre os assuntos a serem tratados nesta assembleia estão a partilha da primeira etapa do Sínodo dos Bispos, da qual participaram o Cardeal Sergio da Rocha e o bispo da diocese de Camaçari, dom Dirceu Medeiros. Os prelados também abordarão o Projeto de Criação das Novas Províncias Eclesiásticas e o projeto “Capacita em Rede”, além da estrutura e organização do Regional. Haverá, ainda, a avaliação dos subsídios desenvolvidos pelo regional Nordeste 3.

 

Confira a notícia na íntegra no site do regional Nordeste 3.

Tags:

leia também