“Coexistência – Memorial da fé e por todas as vítimas da COVID-19” é o nome da obra de street art realizada pelo artista Eduardo Kobra nos muros da Paróquia São Paulo da Cruz – Igreja do Calvário, na zona Oeste da capital paulista. Na manhã da quinta-feira, 6, o arcebispo metropolitano de São Paulo (SC), cardeal Odilo Pedro Scherer, participou da inauguração do grande painel junto com representantes de outras religiões.
O objetivo da obra é homenagear aqueles que perderam suas vidas em decorrência do coronavírus. O painel retrata crianças de cinco diferentes religiões, todas elas de máscara, cada uma com o símbolo de sua confissão, como quem oferece uma oração pelo fim da pandemia. A intenção é representar a humanidade unida, independentemente do credo, em torno de uma situação que atinge a todos, em todos os lugares.
Dom Odilo apresentou uma prece que iniciava com o seguinte pedido:
Senhor, nosso Deus, olha para nós; olha para a humanidade que sofre, de modo particular por todos aqueles que estão nos hospitais, sofrendo muitas enfermidades, sobretudo a COVID-19, tantos que estão com dificuldades de respirar, tantos que estão sedados e inconscientes, esperando superar o seu mal.
Com informações de O São Paulo e foto de Luciney Martins/O SÃO PAULO