Uma agenda carregada, mas cheia de momentos marcantes, que ajudam a viver a catolicidade e a comunhão, a encontrar caminhos comuns entre o Papa, a Cúria Vaticana e as Igrejas locais, a tecer o caminho da sinodalidade. Nesta terça-feira (21/06), segundo dia da visita ad limina dos bispos dos Regionais Norte1 e Noroeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a jornada começou com a celebração da Eucaristia na Basílica de São João de Latrão, “a catedral do Bispo de Roma”.
Presidida por dom Adolfo Zon, no dia em que completou 36 anos de ordenação presbiteral, o bispo da diocese do Alto Solimões convidou seus irmãos a rezar pelas suas igrejas locais, a viver e caminhar em uma Igreja Santa, Católica e Apostólica. Segundo o bispo, “uma Igreja que está fundamentada nessa pedra fundamental que é Cristo, ela deve transformar toda a humanidade no templo de Deus, onde Deus se faz presente, onde Deus se manifesta como o Deus conosco”.
Uma Igreja que “se faz presente para resgatar a dignidade dos filhos e filhas de Deus e assim transformar nossa humanidade em uma autêntica presença de Deus nas nossas vidas e nas nossas igrejas locais”, segundo dom Adolfo Zon. Ele afirmou que “somos privilegiados por poder vivenciar no dia a dia essa construção dessa Igreja”, chamando a sair fortalecidos para espalhar a graça de Deus pelos territórios a eles confiados.
Saiba mais: cnbbnorte1.blogspot.com
								
														
								