Juventudes realizam DNJ no Maranhão com louvor e solidariedade

No último final de semana, 28 e 29 de outubro, as dioceses do regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil realizaram diversas ações para celebrar o Dia Nacional da Juventude, DNJ. Por mais um ano, o DNJ reforça a temática da Campanha da Fraternidade e trouxe o lema “E todos ficaram saciados” (Lc 9,17).

Para dom Vilsom Basso, bispo de Imperatriz (MA) e presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, o DNJ é uma celebração da festa das juventudes católica brasileira que pode impulsionar ações de transformação da realidade, sobretudo da fome que fere o corpo e a dignidade das pessoas.

“Como seguidores de Jesus, atentos aos seus ensinamentos e gestos, não podemos ficar indiferentes à realidade que nos rodeiam e que impede muitos de nossos irmãos e irmãs a viverem o projeto que Deus sonhou para suas vidas”, explica o bispo.

Diocese de Brejo

Na diocese de Brejo, como gesto concreto, as juventudes elaboraram uma Carta Propositiva para o Governo do Estado. O objetivo é fazer ecoar os gritos de fome do Baixo Parnaíba, em especial, Fome de Políticas Públicas para a Juventude.

 

Confira a notíca na íntegra no site do regional NE 5.

Tags:

leia também