O lançamento ocorreu na quinta-feira,18, nas comunidades São Joaquim do Tapará, zona rural (região do rio Amazonas), e na comunidade Santíssimo Sacramento, zona urbana da diocese, através de visitas às comunidades e celebrações eucarísticas.
O evento contou com a presença do Secretário Geral do CNBB, dom Dimas Lara Barbosa e da assessora para Projetos Institucionais e coordenadora da Campanha Nacional de Doação de 1 Milhão de Bíblias, Sônia Minder.
Na manhã de sexta-feira,19, dom Dimas e Sônia Minder concederam uma coletiva de imprensa sobre o assunto.
Durante o lançamento, dom Dimas destacou a necessidade de dinamizar a evangelização no Brasil, e o incentivo às famílias para leitura da Palavra de Deus faz parte do processo evangelizador.
Agradeceu aos mantenedores e aos milhares de doadores espalhados em todo o Brasil. Disse ainda, que o que a Igreja na Amazônia tem de mais valioso é o povo. “Pessoas que não medem esforços para levar a Boa Nova do Reino nos locais mais distantes da Amazônia com a alegria e a certeza de quem vive a experiência pessoal com Jesus”.
O kit do material consta de uma bíblia, um livro Eu Creio – pequeno catecismo, um folheto “ABC de leitura bíblica” e o livro Deus fala a seus filhos para as crianças.
A diocese de Santarém receberá 20 mil kits. Em todo o Regional Norte II (14dioceses) serão 177 mil. Até agora já foram contempladas 22 dioceses do país com 231 mil kits entregues.
De acordo com a coordenadora do projeto, Sônia Minder, na medida em que os recursos forem captados, os kits serão doados.
A diocese de Santarém deverá incentivar a doação em dinheiro nas comunidades e paróquias para que outras famílias possam também ter a oportunidade de ter e ler a Palavra de Deus em casa.
Dom Dimas fez a entrega simbólica do material ao bispo diocesano, dom Esmeraldo de Farias, na reunião do Conselho de Pastoral da Diocese.
PASCOM/Diocese de Santarém