Live organizada pela Comissão Sociotransformadora fomenta a articulação da Pastoral da Moradia e da Favela

A Comissão Episcopal para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (Cepast-CNBB), por meio da 6ª Semana Social Brasileira, vem fomentando a Articulação Nacional da Pastoral da Moradia e Favela. Nesse sentido, realiza neste dia 15 de junho de 2023, das 20h às 21h, uma roda de conversa para apresentar a proposta de mobilização e criação da Articulação Pastoral da Moradia e Favela.

De acordo com o bispo de Brejo (MA) e presidente da Cepast-CNBB, dom José Valdeci Santos Mendes, a live tem o objetivo de mobilizar e sensibilizar as dioceses, as paróquias para a necessidade de criação e organização da Pastoral da Moradia e Favela onde não tem, e fortalecer onde tem. “Com essa inciativa, queremos animar e estimular processos de formação para lideranças e fomentar grupos comprometidos, como referência para a criação da Pastoral da Moradia e Favela”, afirmou.

Convidados

Como convidados, a live contará com a participação do  bispo de Brejo (MA) e presidente da Cepast-CNBB, dom José Valdeci Santos Mendes, do articulador nacional da Pastoral da Moradia e Favela, Marcelo Toyansk Guimarães OFMCap, do representante da Pastoral da Moradia da arquidiocese de São Paulo, padre Antonio Ferreira Naves e da advogada da Pastoral das Favelas da arquidiocese do Rio de Janeiro, Eliane Oliveira.

Os representantes da Pastoral da Moradia e Favela de São Paulo e do Rio de Janeiro e da articulação nacional da Pastoral apresentarão as experiências concretas e os desafios da articulação das inciativas nos espaços urbanos no Brasil.

Acompanhe aqui:

 

Tags: