Quinta live da série sobre os materiais da CF 2024 vai apresentar o subsídio “Celebração Ecumênica”

Nesta quarta-feira, 29 de novembro, às 10h, a série de lives sobre os materiais da Campanha da Fraternidade 2023 vai apresentar o subsídio “Celebração Ecumênica”. O convidado para falar sobre a publicação é o assessor da Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Marcus Barbosa Guimarães, que colaborou na construção do texto.

O roteiro para a Celebração Ecumênica pode ser utilizado quando duas ou mais comunidades cristãs de distintas confissões desejam rezar juntas ou mesmo para um tempo de oração em uma escola, empresa, ou grupo de amigos em que nem todos professam a fé cristã da mesma forma.

Três em um

No subsídio preparado, também estão disponíveis os roteiros para Adoração Eucarística e Celebração Penitencial.

O roteiro para a Adoração Eucarística visa oferecer a todas as pessoas e grupos que desejam passar uma hora em adoração ao Santíssimo Sacramento.

O roteiro para a Celebração Penitencial oferece uma celebração que pode ser realizada como celebração da penitência presidida por ministro leigo em qualquer comunidade urbana ou rural, em um dia da Quaresma; pode ser presidida por um presbítero tornando-se oportunamente um ato penitencial com absolvição geral ou pode ser uma celebração que precede e prepara para o início do mutirão, com diversos padres dispostos a atender confissões individuais.

Confira a live nesta quarta-feira, a partir das 10h:

 

CF 2024

Em 2024, a CF terá como tema “Fraternidade e amizade social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf. Mt 23, 8). Essa edição marca a celebração dos 60 anos das Campanhas da Fraternidade no Brasil. A Campanha da Fraternidade é expressão de comunhão, conversão e partilha. Comunhão na busca de construir uma verdadeira fraternidade; conversão na tentativa de deixar-se transformar pela vida fecundada pelo Evangelho; partilha como visibilização do Reino de Deus que recorda a ação da fé, o esforço do amor, a constância na esperança em Cristo Jesus (Cf. 1Ts 1,3).

 

Tags:

leia também