Live hoje, às 19h, vai aprofundar a IV Jornada Mundial dos Pobres a ser realizada em todo mundo no próximo dia 15

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec), Cáritas Brasileira, Movimento de Educação de Base (MEB), Signis Brasil e Editoras Católicas realizam a live da Solidariedade e da Esperança sobre a IV Jornada Mundial dos Pobres, nesta quarta-feira, 11 de novembro, às 19h.

O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa Francisco há quatro anos e, em 2020, será vivenciado em 15 de novembro em todo o mundo. A jornada deste ano tem como tema: “Estende a tua mão ao pobre”, extraído de (Sir 7,32). A live será transmitida, ao vivo, nas redes sociais (canais de Youtube e Facebook) das organizações parceiras.

Pobreza no Brasil e no mundo

Esta live apresentará a reflexão sobre a realidade da pobreza que assola populações em várias partes do mundo e, em especial, no Brasil que voltou a figurar no mapa da fome. Além disso, vai mostrar como essa realidade repercute na vida das pessoas, comprometendo-as no âmbito da segurança alimentar e nutricional e, em muitos casos, levando-as à fome.

A diretora executiva da Oxfam Brasil, Kátia Maia, o diretor do Instituto Fome Zero, José Graziano da Silva, e o bispo de Januária (MG), dom José Moreira, falam sobre o contexto atual e as possibilidades e experiências de superação da miséria. A live é mediada pela jornalista e assessora nacional de comunicação da Cáritas Brasileira, Jucelene Rocha.

Conheça aqui a Mensagem do Papa Francisco para o IV Jornada Mundial dos Pobres 

Tags:

leia também