Como parte da Missão Continental, a arquidiocese de Trujillo, Peru, enviou mais de 300 leigos, das paróquias do litoral, para 120 localidades da Serra Trujillo, a fim de compartilhar a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo com a população mais distantes da jurisdição eclesiástica.
Os discípulos e missionários deixaram no domingo, 1º de agosto, as suas paróquias, após uma missa e um rito de envio realizado pelos seus respectivos párocos.
Durante seu trabalho, os missionários levam uma carta de apresentação e saudação assinada pelo arcebispo de Trujillo, dom Miguel Cabrejos Vidarte, e pelo bispo auxiliar, dom Javier Travieso, na qual pedem aos fiéis da Serra que recebam com alegria os mensageiros de Deus e acolham com devoção a mensagem do Evangelho.
Esta grande missão arquidiocesana na Serra Trujillo se realiza graças ao programa da Missão Permanente, implementado na arquidiocese de Trujillo, e que surgiu após o lançamento da Missão Continental no Peru, cujo objetivo é ir ao encontro dos fiéis e proclamar a Boa Notícia do Evangelho.