Dom Carmo João Rhoden
Bispo Emérito de Taubaté (SP)
É novamente Natal: 25 de dezembro. Mas, para mim, o Natal não é, apenas, um acontecimento do passado, ou um dia, por grande que seja. Ele, deve tornar-se, um novo modo de ser, pensar e agir, de amar sem cansar-se. De fraterna convivência e de renovada solidariedade. Sem covid-19 e outros. Sem tornados e tufões. Sem corrupção.
Possa, aquele que não se envergonhou, de nascer pobre, entre os pobres, pelo Seu exemplo, torna-nos mais humanos, mas próximos uns dos outros e mais autênticos. Feliz e Santo Natal, bem como um abençoado Ano-Novo, para todos e todas, mormente, para os que estão passando, por dificuldades, quando não, até fome ou estão, longe dos seus familiares.
Não posso, também, imaginar o Natal de Jesus – O Salvador – sem sua mãe Maria Santíssima. Possa Ela, estar presente, mais e mais em nossas vidas e lares, como esteve no de Jesus. Repito: feliz e Santo Natal todos e todas, e um Ano-Novo, muito abençoado, especialmente, para os que lutam, por um mundo melhor, com mais saúde, educação e bem-estar.
