A capela Nossa Senhora Aparecida, da sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acolheu na manhã desta quinta-feira, 14, a tradicional Missa dos Parlamentares.
Padre José Carlos Brandi Aleixo, mais conhecido por padre Aleixo, presidiu a celebração em ação de graças pelos seus 50 anos de ordenação sacerdotal e 110 anos do nascimento de seu pai, Pedro Aleixo.
Participaram cerca de 20 pessoas, entre assessores, parlamentares, familiares e funcionários da CNBB. Refletindo sobre as intenções da missa, padre Aleixo destacou que devemos agradecer a Deus por todos os benefícios que ele nos dá durante a vida.
“A Deus devemos dar toda a glória e é em nome dele que devemos ser seu instrumento”, destacou. Foi lembrado ainda durante a celebração o término dos trabalhos no primeiro semestre do ano, no Congresso Nacional, o Dia Nacional da França comemorado hoje, a morte de cinco soldados franceses no Afeganistão e a paz mundial.
A Missa dos Parlamentares é organizada pela Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP) e pela Assessoria Política da CNBB. É celebrada sempre na terceira quinta-feira de cada mês, às 8h.
Padre Aleixo 50 anos
José Carlos Brandi Aleixo é natural de Belo Horizonte (MG). Nasceu em 1932 e na sua própria cidade natal estudou no Grupo Escolar Barão do Rio Branco e posteriormente no Colégio Loyola da Congregação dos Jesuítas onde nasceu sua vocação.
Entre outras formações e trabalhos, ele é doutor em Ciência Política pela Universidade de Georgetown, Estados Unidos e licenciado em Filosofia pela PUC-RJ. Letras Clássicas (PUC-RJ) e Teologia pela Pontifícia Universidade de Camillas (Espanha). Professor emérito da Universidade de Brasília (UnB); membro das Academias: Marianense, Brasiliense e Mineira de Letras; do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB), da Associação Nacional de Escritores (ANE), e de outras entidades culturais. Autor de mais de 220 trabalhos publicados em 20 países, em 10 idiomas.
								
														
								