Missa marca a reinauguração do Órgão da Catedral de Petrópolis

O órgão da Catedral São Pedro de Alcântara, em Petrópolis (RJ) será inaugurado hoje, dia 20, às 19h, com ato litúrgico, presidido pelo bispo de Petrópolis, dom Filippo Santoro. Ao final da celebração, acontece o concerto com o maestro Marco Aurélio Lischt, acompanhado pelo Coral dos Canarinhos. “Com muita alegria reinauguramos o órgão da Catedral, fazendo com que Petrópolis volte a ter e ouvir a beleza deste majestoso instrumento musical, que não podia mais permanecer em silêncio” frisou dom Filippo.

domfilipposantoroO pároco da Catedral São Pedro de Alcântara, padre José Augusto Carneiro não esconde sua alegria com a reinauguração do órgão, que faz parte do patrimônio religioso e cultural da diocese e da cidade. “Há muito trabalhamos pela manutenção e restauro de toda Catedral e agora o órgão, voltando a tocar irá trazer para a liturgia da Catedral um novo brilho”, frisou o padre, lembrando que o empenho do bispo diocesano foi fundamental para diocese conseguir os recursos para restauração deste instrumento musical.

Ao comentar a data escolhida para reinauguração do órgão, 20 de dezembro, o bispo de Petrópolis afirma que a data é das melhores, “pois estamos na véspera do Natal, celebrando o nascimento de Jesus, momento mágico onde o som do órgão nos ajuda a celebrar a vinda de Deus no meio de nós”.

Tags:

leia também