Morreu na madrugada deste domingo, 12, na cidade de Guarulhos (SP), o coordenador estadual da Pastoral Familiar do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo), Wanderley Pinto. O corpo será sepultado hoje, 13, às 15h, no cemitério Vertical em Guarulhos, cidade onde reside a sua família.
De acordo com o Blog da Pastoral Familiar, ele morreu em sua casa em Guarulhos (SP), ao lado de sua esposa, Célia, junto de seu filho João Felipe, e de seu neto. Wanderley havia feito em fevereiro uma cirurgia para a retirada de um tumor no abdômen e estava se tratando.
Os casais da Pastoral Familiar escreveram no blog: “Nos unimos em oração à família e com muito pesar e saudade antecipada afirmamos que nos fará falta sua alegria, mas temos a certeza de que nos ajudará em muito suas orações de lá dos céus”.
Ele atuou ao lado da sua esposa Célia Pinto na Pastoral Familiar do Regional Sul 1, além de contribuir ativamente no Setor Família da CNBB.
Em nota, o Regional Sul 1, por meio de seu presidente, dom Nelson Westrupp, destacou a importância do trabalho desenvolvido por Wanderley na Pastoral Familiar ao mesmo tempo em que transmite uma mensagem confortadora à família do falecido.
“Wanderley passou por este mundo fazendo o bem, seguindo os passos de Jesus. Deixou marcas profundas de bom exemplo, testemunho fiel de verdadeiro esposo, pai, homem comprometido com o Evangelho e com a vida […]. Com o olhar fixo em Cristo ressuscitado e na Vida Eterna, gostaria muito de, nesse momento de dor e perda, fazer chegar até seu coração de esposa, companheira e amiga do já saudoso Wanderley, uma mensagem de fé, esperança e coragem”.
