Mutirão de Comunicação na diocese de Campina Grande

Estão abertas as inscrições para o 1º Mutirão de Comunicação da Diocese de Campina Grande (PB). O evento, que traz como tema “Comunicação a serviço da Evangelização” acontecerá de 4 a 6 de junho, em Campina Grande e tem o objetivo de esclarecer sobre o que é a Pastoral da Comunicação (Pascom), além de promover a articulação dessa pastoral a nível diocesano. O evento deve reunir cerca de 300 pessoas de todas as paróquias que compõem a diocese.

De acordo com o bispo diocesano de Campina Grande, dom Jaime Vieira Rocha, a comunicação é uma estratégia de evangelização. “Dentro da Igreja percebemos a comunicação na homilia do sacerdote, na missão evangelizadora, bem como através dos veículos de comunicação, portanto, temos que nos preparar cada vez mais para que ela seja utilizada com qualidade, promoção humana e contribua para a propagação do evangelho”, frisou.

Assessores

Já confirmaram presença como assessores a assessora do Setor Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), irmã Élide Fogolari; a jornalista Cacilda Medeiros, articuladora da Pascom no Regional Nordeste 2; o jornalista e membro da Pascom da Arquidiocese de Natal, diácono José Bezerra; o jornalista e membro da Pascom da Arquidiocese de Maceió (AL), Rodrigo Rios, e professora da Universidade Estadual da Paraíba, Giseli Sampaio.

Inscrições

Segundo a coordenação da Pascom diocesana, foram oferecidas três vagas para cada paróquia que compõe o território da diocese, sendo duas para agentes pastorais que já trabalhem ou pretendam contribuir com a Pascom e uma para um padre ou diácono. Além disso, cada pastoral, serviço, movimento ou nova comunidade que desempenhe atividades a nível diocesano poderá enviar um representante.  As inscrições para o 1º Mutirão custam R$ 50 e devem ser feitas até o dia 21 de maio, na coordenação pastoral, localizada na sede da cúria diocesana.

Tags:

leia também