5 de setembro: ato virtual marca dia de luta em defesa da Amazônia

Promovido por uma articulação de organizações que atuam nos nove estados da região amazônica, o ato nacional “Defender a Amazônia é defender a vida” vai trazer, em uma live, lideranças comunitárias, atingidos pelo desmatamento e por megaprojetos, em depoimentos e ações culturais para celebrar o dia 5 de setembro: Dia da Amazônia.

O evento vai contar com a presença de Ângela Mendes, ativista e filha de Chico Mendes, o ator Paulo Betti, Dom Roque, presidente do Conselho Indigenista Missionário (CIMI) e arcebispo de Porto Velho, além das lideranças indígenas Alessandra Munduruku, do Pará, Almir Suruí de Rondônia, entre outros confirmados.

A Amazônia brasileira vive um momento extremamente preocupante, onde a devastação da floresta está acelerada. Queimadas, avanço da pandemia sobre as populações indígenas, suspensão de combate ao desmatamento ilegal são pontos que a sociedade precisa estar em alerta para que seja feita a denúncia e a resistência.

Dentre os organizadores do ato estão: Articulação dos Povos indígenas do Brasil (APIB), Via Campesina, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Mídia Ninja, Terra de Direitos, Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, Rede Eclesial Pan-Amazônica.

Serviço

 

O que: Ato virtual nacional “Defender a Amazônia é defender a vida”

Quando: 5 de setembro   

Horário: 16h (Brasília)

Onde: No Youtube e Facebook das organizações

Contato: imprensa@mabnacional.org.br

Tags:

leia também