Regional Nordeste 2 cria a Escola de Formação para Orientadores Espirituais

A Comissão Regional para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB Nordeste 2 anunciou, nesta terça (5), a criação da Escola de Formação para Orientadores Espirituais (EFOE). A iniciativa visa capacitar diretores e acompanhadores espirituais de jovens que estejam em discernimento vocacional ou já em preparação para o sacerdócio nos seminários e centros de formação presentes em Alagoas, na Paraíba, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte.

Em carta enviada aos irmãos no episcopado, o bispo de Caicó (RN) e referencial para Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) e para o Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional (SAV/PV) da CNBB Nordeste 2, dom Antônio Carlos Cruz Santos, justificou a implantação da EFOE. Segundo o religioso, a escola responde a um “apelo” dos reitores e formadores que participaram do encontro da OSIB NE 2, em novembro do ano passado, que refletiu a dimensão espiritual na formação dos futuros presbíteros.

“O motivo que resultou neste projeto foi a necessidade cada vez mais urgente de uma melhor preparação daqueles que exercem ou que estão prestes a exercer esta função tão bela, seja no processo formativo em nossos seminários ou casas de formação, seja no processo anterior ao ingresso delas”, afirma dom Antônio Carlos.

Confira a notícia na íntegra.

 

Foto: Juan Diego/Cathopic

Tags:

leia também