A coordenação da Pastoral do Menor Nacional esteve reunida ontem, 24, em Brasília (DF), juntamente com representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cáritas, Pastoral da Juventude, Salesianos e Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI), para definir a empresa publicitária vencedora que fará a divulgação da “Campanha em Favor das Medidas Socioeducativas e Contra a Redução da Idade Penal” para jovens e adolescentes infratores, que a Pastoral lançará, nacionalmente, em novembro.
Dentre as quatro propostas de publicidade apresentadas a Pastoral, a empresa vencedora foi a agencia mineira Javi Publicidade & Mídia Ltda. O lançamento oficial da campanha foi marcado para o dia 8 de novembro, na sede da CNBB, em Brasília. Antes, nos dias 6 e 7, haverá oficinas de argumentação com educadores e adolescente, em Belo Horizonte (MG).
Segundo a coordenadora da Pastoral do Menor Nacional, Marilene Cruz, “esta campanha não se trata de ser a favor ou contra a redução da maioridade penal, mas sim em favor das aplicações das medidas sócioeducativas cabíveis para os jovens e adolescentes infratores”.