Prelazia de Borba completa 50 anos

No dia 13 de julho, a Prelazia de Borba (AM), comemorou seus 50 anos de fundação. Na celebração estava presentes, dom José Viera de Lima, bispo emérito de São Luís de cárceres (MT), que estava presente na fundação da Prelazia.

O bispo Prelado de Borba, dom Elói Róggia, celebrou uma missa em comemoração pela data especial. “Nossa Prelazia está em Festa. Celebramos o Jubileu de ouro, 50 anos de Vida da Prelazia. Se nós chegamos a esta importante data é porque Deus nos tem acompanhado co a força do seu Espírito e fortalecido com suas graças contínuas a abundantes durante todos os dias”, recordou o bispo em sua homilia.

O bispo também lembrou dos desafios vividos pela igreja na região. “Nesta caminhada histórica de nossa Prelazia foram enfrentados muitos banzeiros e até temporais que dificultam a caminhada da Igreja. Algumas se assustaram com os temporais e as dificuldades sobrevindas e deixaram o barco.”

jubileu borba2Em sua homilia, o bispo fez diversos agradecimentos. Dom Elói citou dom José, segundo bispo da Prelazia, e dom Dom Adriano Jaime Miriam Veigle, o primeiro, já falecidos, e agradeceu também a todos que deixaram um legado na prelazia. “Várias dezenas de padres, irmãos e irmãs de diversas congregações religiosas do esntrangeiro e de várias estados do brasil, serviram a nossa Igreja Particular de Borba. A todos nosso muito obrigado”, disse.

Representando a Comissão Episcopal para a Amazônia, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), esteve presente a irmã Maria Irene Lopes. De acordo com a irmã, “a celebração foi grandiosa, assim como é a Vida Missionária na Amazônia”.

Depois da celebração na praça da basílica, houve uma grande festa preparada pelas paróquias com apresentações e coquetel.

Tags:

leia também