Presidente da CNBB deseja que cada pessoa construa a paz através da não violência

Cardeal Sergio da Rocha recorda mensagem do papa no início de 2017

“Desejo que nossa juventude, e cada pessoa possa de fato construir a paz através da não violência, rejeitar qualquer forma e agressividade ou de violência, sejam em casa, nas redes sociais, nas ruas”, disse o arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, cardeal Sergio da Rocha, em entrevista ao programa Igreja no Brasil que vai ao ar nesta semana nas emissoras de televisão de inspiração católica. Dom Sergio recorda a mensagem do papa Francisco para o Dia Mundial da Paz, dia 1º de janeiro, na qual o pontífice propõe o tema “A não-violência: estilo de uma política para a paz”.

Assim como o pontífice, dom Sergio pontua que na atualidade há muita agressividade, muita violência. “Que nós possamos acolher aquele é o príncipe da paz, que é Jesus Cristo, aquele que nos traz a paz, mas também crescer na corresponsabilidade pela paz”, afirmou o presidente da CNBB lembrando que o Tempo Litúrgico do Natal que ainda é celebrado pela Igreja.

Dom Sergio deseja que cada pessoa, nos vários ambientes em que se coloca, “na sua casa, na escola, no local de trabalho, procure ali ser alguém que testemunhe essa paz que vem de Deus. Paz que é fruto da presença de Deus, paz que é fruto da misericórdia, da justiça, da não violência entre nós”. Ao final da sua fala, o cardeal fez votos de que “tenham todos a graça de um novo ano abençoado por Deus, mas vivido com muita esperança, com muita paz que são dons que vem de Deus”.

Nova vida

Para o cardeal dom Sergio da Rocha o início de um novo ano, “com certeza, é oportunidade de uma nova vida”. Ele convida todos a pedir a Deus a graça de um coração novo, de uma vida nova neste ano. “E esse coração novo, essa vida nova, que brota do evangelho, que também é dom de Deus, é vida nova feita de esperança e de paz”, observa.

Leia a mensagem do papa Francisco para o 50º Dia Mundial da Paz

Leia a mensagem de Paz e Esperança da CNBB para 2017

Tags: