Projeto em Natal capacita jovens em “leitura orante da Bíblia”

Cerca de 70 jovens, vindos das 20 dioceses do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, se reunirão em Natal, no próximo final de semana, 21 a 23, para participar do encontro de capacitação em Lectio Divina (leitura orante da Bíblia), promovido pelo Regional Nordeste 2 da CNBB (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas), Sociedade Bíblica do Brasil e Irmãs Paulinas.

O encontro começa com o jantar, nesta sexta-feira, 21, e terminará domingo, 23, ao meio-dia, no Centro de Treinamento de Ponta Negra, na praia de Ponta Negra, em Natal. Desde a última terça-feira, 18, o padre Carlos Sávio Ribeiro, a irmã Eugênia Aguado e Maria Cecília Rover, assessores da CNBB, estão em Natal, preparando o encontro.

O encontro faz parte da execução do Projeto Lectionautas. Trata-se de um programa para internautas jovens, oferecendo itinerários e instrumentos para capacitá-los a serem discípulos missionários, mediante a escuta e anúncio da Palavra de Deus com o método da Lectio Divina, adaptada à linguagem do jovem. O suporte para o Projeto Lectionautas está no portal: www.lectionautas.com, com vários links. O ponto forte do Projeto é a “Leitura Orante Dominical”, a partir das leituras bíblicas, especialmente do evangelho, com texto e áudio, nos idiomas espanhol, inglês, português e italiano. Atualmente, cerca de 20 mil jovens estão cadastrados no portal.

O primeiro encontro de formação para juventude, no Brasil, dentro do Projeto Lectionautas, acontece neste final de semana, em Natal, para jovens do Regional Nordeste 2, da CNBB. Depois, encontros, com o mesmo conteúdo serão realizados nos outros regionais da CNBB. Após o encontro, os participantes devem ser multiplicadores da Leitura Orante nos seus grupos, na catequese e nas comunidades.

Tags:

leia também