Tribunal atenderá arquidiocese de Natal e dioceses de Mossoró e Caicó
O arcebispo metropolitano de Natal (RN), dom Jaime Vieira Rocha, instala nesta segunda-feira, 18, o Tribunal Eclesiástico Interdiocesano da Província Eclesiástica de Natal (RN). Às 16h, dom Jaime preside missa na catedral metropolitana da capital potiguar. Após a celebração, será dada a benção às estruturas da sede do Tribunal, no Centro Pastoral Pio X, no subsolo da catedral.
O Tribunal é uma resposta ao Motu Proprio do papa Francisco Mitis Iudex Dominus Iesus, que trata da reforma do processo de declaração de nulidade do matrimônio no Código de Direito Canônico. De acordo com o vigário judicial da arquidiocese de Natal, padre Júlio César Cavalcante, o Tribunal Eclesiástico Interdiocesano será um “serviço pastoral da Igreja que, entre outras funções, será direcionado para famílias que buscam uma possível nulidade do matrimônio”.
Ainda nesta segunda-feira, às 19h, no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, na Cidade Alta, acontecerão conferência e aula inaugural do curso de pós-graduação em Direito Matrimonial Canônico, ministrada pelo padre Jesus Hortal Sánchez, do Rio de Janeiro. Padre Jesus é comentarista da edição brasileira do Código de Direito Canônico.
O Tribunal Eclesiástico vai atender a arquidiocese de Natal e as dioceses de Mossoró (RN) e Caicó (RN). O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h, e das 13h30 às 17h30, no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral Metropolitana).
