Encerramos o belo mês de maio, dedicado à ternura e ao amor, coroando nossa Mãe do Céu no último dia 31. Este novo mês de Junho que iniciamos, para além das tradicionais “festas juninas”, onde tradicionalmente celebramos os nossos santos populares aclamados acima, celebramos também o Sagrado Coração de Jesus, que nos amou a ponto de dar a sua Vida para que a tenhamos em abundância !!!
Não foi vão o sacrifício de Cristo, como não foi sem resultado a oração e a atuação inteligente, organizada e eficiente da Igreja Católica com suas Comunidades conscientizadas pelos inúmeros subsídios criados e distribuídos nos meses precedentes à votação da “Lei do Aborto”. O famigerado Projeto de Lei do Aborto (PL 1135/91) que estava há 17 anos para votação recebeu, para o espanto de todos, numa sessão histórica para nossa nação, no último dia 7 de maio, 33 X 0 votos contra o aborto !!!
Isso aconteceu porque a sessão, conturbada pelo bloco do governo Lula, capitaneado pela deputada do PT, Cida Diogo, acompanhada pelo Deputado José Genoíno, PT de São Paulo, Janete Rocha Pietá, PT de SP, Dra. Rosinha PT do Paraná, Paulo Rubem Santiago, do PDT de Pernambuco, Darcísio Perondi, do MDB do Rio Grande do Sul, não queriam a votação e tentaram atrasá-la por mais de 5 horas. Quando não houve mais argumentos para atrasar e, na verdade, cancelar a votação, o grupo, numa atitude anti-democrática, retirou-se do plenário da Câmara, reclamando por não poderem impor ao país a morte de criancinhas não nascidas…
As feministas que estavam lá, capitaneadas por Dulce Xavier, integrante da ONG Católicas pelo Direito de Decidir (que de católicas nada tem) – gritavam : ” O Estado é laico”, como se ali fosse um templo religioso a celebrar-se um culto… – ao que o Deputado Nazareno Fonteles, também do PT (do Piauí), respondeu: O Estado é laico mas o povo que o compõe não é ateu, tem o sentido de Deus e religião”. Também elas acompanharam o bloco do governo na retirada da sala e assim o ambiente desanuviou ! Assim , 33 dos 33 deputados que compuseram a CSSF (Comissão de Seguridade Social e Família) votaram SIM Á VIDA !
Após esse resultado urgiria responder à intrigante pergunta : Por quê a grande mídia, em geral, e nem os portais da Internet noticiaram essa verdadeira façanha?
Infelizmente o espaço não permite, mas mereceria um comentário ainda mais detalhado e fundamentado o fato, ainda mais recente, da “aprovação” de pesquisa com células-tronco embrionárias humanas . Escrevi propositalmente aprovação entre aspas porque foi um resultado vencedor por apenas um único voto !!! E ademais, é confirmado por ao menos 57 renomados cientistas norte-americanos que : “Baseados nas evidências disponíveis, ninguém pode predizer com certeza se as células tronco embrionárias humanas, em alguma época, produzirão benefícios clínicos, e, muito menos, benefícios que não sejam obtidos por outros meios menos problemáticos do ponto de vista ético”.
Ao contrário do que tem sido veiculado e acriticamente aceito ela opinião pública, as células-tronco embrionárias não são a grande promessa para gerar terapias. Na verdade, são as células-tronco adultas que têm produzido expressivos resultados !
Dos países de primeiro mundo que aprovam a pesquisa com as células-tronco embrionárias humanas, a começar da Alemanha mantém a sórdida e vergonhosa exigência : ” Que não sejam embriões nacionais”!!! Mas que sejam comprados dos países em desenvolvimento… Será que o Brasil precisa desse dinheiro maldito ?
Santo Antonio, rogai por nós !
São João, rogai por nós !
São Pedro e São Paulo, rogai por nos !
Sagrado Coração de Jesus, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso !!!
Cordialmente e no desejo de servir,
