Em carta enviada no início do mês ao arcebispo de Porto Velho, o Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil apresentou votos de êxito para o 12º Encontro Intereclesial de CEBs, que acontece na capital de Rondônia desde terça-feira, 21.
“Irmanados dos mesmos sentimentos desse Encontro, rogamos ao Senhor que conceda ao XII Intereclesial constituir-se num marco de renovado empenho para que o grito que brota do ventre da terra ecoe, seja ouvido e atendido em seus apelos mais profundos”, diz a carta.
Leia, abaixo, a íntegra da carta.
RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO BRASIL – CONSELHO NACIONAL
Aparecida, 06 de julho de 2009.
O Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil, em Assembléia extraordinária na cidade de Aparecida (SP), considerando a relevância para a Igreja do Brasil do XII Intereclesial, a acontecer em Porto Velho nos próximos dias, decidiu manifestar profundos votos de êxito em todos os trabalhos programados, e, em comunhão fraterna, interceder para que Deus abençoe abundantemente este importante momento da vida da Igreja em nosso país.
Em tempos que o mundo solicita e a Igreja envia discípulos missionários, é de se esperar que a missão principie pela acolhida ao Espírito Santo, que é quem nos dá forças e luzes para testemunhar Jesus; mas também é fundamental que os olhos se abram para contemplar o mundo com os olhos da fé, vendo nele um campo de missão e lugar privilegiado para se viver a caridade, em conformidade com aquilo que é próprio da práxis cristã.
Contemplar o mundo com os olhos da fé é também ouvir o grito que brota do ventre da terra maltratada e dilacerada pela cobiça dos que nada amam, além de si mesmos. Contemplar o mundo com este olhar é mais do que simplesmente constatar essa realidade de dor que o permeia, mas comprometer-se profeticamente com a transformação das estruturas que propiciam essa cultura de morte.
Irmanados dos mesmos sentimentos desse Encontro, rogamos ao Senhor que conceda ao XII Intereclesial constituir-se num marco de renovado empenho para que o grito que brota do ventre da terra ecoe, seja ouvido e atendido em seus apelos mais profundos.
Cordiais e fraternas saudações
