O Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que reúne as dioceses do Estado do Rio de Janeiro, celebrou na sexta-feira, 5 de setembro, seu jubileu de ouro com uma Missa Jubilar no Santuário do Cristo Redentor. A celebração, realizada às 19h30, integrou a programação da 23ª Assembleia Eclesial do Regional e foi presidida por Dom Gilson Andrade da Silva, bispo de Nova Iguaçu e presidente do Regional.
O momento, marcado pela peregrinação jubilar ao Corcovado, inseriu-se no espírito do Ano Santo – Jubileu 2025: Peregrinos da Esperança, convocado pelo Papa Francisco. A celebração reuniu bispos, presbíteros, diáconos, religiosos, religiosas e leigos das dioceses fluminenses, em ação de graças pelos 50 anos de caminhada do Regional.
Em sua homilia, Dom Gilson destacou o símbolo do monumento que acolheu a celebração. “Do alto do Corcovado, o Cristo Redentor abre seus braços sobre a cidade, sobre o Estado do Rio de Janeiro, sobre o Brasil, inspirando também a nossa missão episcopal e pastoral que deve refletir o gesto de Cristo: braços abertos para acolher, perdoar e reunir. Sob o olhar e a proteção do Senhor, que é o verdadeiro Pastor da Igreja, queremos renovar o nosso compromisso de ser Igreja que se coloca perto das pessoas, especialmente dos esquecidos, atenta para ouvir os apelos dos homens e mulheres do nosso tempo”, afirmou.
Saiba mais:
cnbbleste1.org.br
