Teve início na manhã desta terça-feira, 23, a Reunião dos Organismos do Regional Sul 3 da CNBB (Rio Grande do Sul). Motivados pela expressão “Enraizados em Cristo”, os bispos, coordenadores diocesanos de pastoral, coordenadores dos setores e pastorais regionais, Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e Institutos Seculares da Igreja gaúcha desejam rezar e aprofundar as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil (DGAE).
Além disso, o encontro vai refletir a operacionalização das decisões da 8ª Assembleia da Igreja no Rio Grande do Sul, realizada em junho deste ano. De acordo com o secretário executivo do Regional Sul 3, padre Ademar Agostinho Sauthier, a Igreja do Rio Grande do Sul, inserida na cultura urbana e em estado permanente de missão, animada pela Palavra de Deus, à luz das DGAE, tem como prioridade: a evangelização da juventude; o cuidado com a vida; a conversão pastoral e reorganização eclesial para a missão; a formação inicial e permanente à vida cristã.
Durante a programação, ainda serão destacadas questões relacionadas à evangelização da juventude, partilhando as experiências vivenciadas na Jornada Mundial da Juventude, a viabilidade da exposição itinerante de Arte Sacra nas dioceses que compõem o Regional e os compromissos comuns: Projeto Igreja Solidária Rio Grande do Sul – Moçambique-Amazônia; Comunidades Eclesiais de Base; Dia Nacional da Juventude; Romaria do Trabalhador e Romaria da Terra. O evento segue até o meio dia de amanhã, 24. Marca o retorno do padre Ademar Agostinho Sauthier como secretário executivo Regional Sul 3.
