Regional Nordeste 5 inicia mobilização para impulsionar CF 2024 no Maranhão

Reunidos entre os dias 13 e 15 de outubro, representantes de oito das 12 arquidioceses do regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participaram do Seminário Regional em preparação e animação para a Campanha da Fraternidade 2024.

O evento aconteceu no Centro Franciscano de Animação Missionária – CEFRAM, em Bacabal, com assessoria do secretário executivo de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul Hansen.

Antecedendo o Seminário Regional, o regional Nordeste 5 participou do Seminário Nacional de Campanhas, na ocasião foram apresentados aos participantes toda a dinâmica da CF 2024, e seus materiais de divulgação, bem como hino oficial.

Após participarem do Seminário Regional, as equipes de campanhas das dioceses terão a responsabilidade de realizar o repasse em suas dioceses. “As equipes devem motivar os irmãos e irmãs para que realizem o estudo do texto-base, as celebrações propostas nos subsídios por meio de rodas de conversas, debates, dinâmicas, podendo usar as diferentes estratégias, o que nós desejamos é que realmente o nosso regional abrace a campanha da fraternidade e promova por meio do diálogo a amizade social”, destacou Letícia Canavieira, da Equipe Regional de Campanhas.

Com a realização do Seminário Regional, as dioceses e a arquidiocese devem agora organizar suas equipes para melhor promover os estudos e mobilizar a temática da Campanha da Fraternidade 2024 em seus territórios missionários, incluindo neste contexto as Pastorais de Comunicação a fim de intensificar a divulgação da Campanha da Fraternidade para a Igreja e para a sociedade.

 

A notícia na íntegra pode ser conferida no site do regional NE 5.

Tags:

leia também