Cerca de 200 pessoas são esperadas para o Encontro de Capacitação da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010, que começa hoje, em Belém (PA), e prossegue
até domingo, 22. São esperadas representantes das Igrejas Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana, Episcopal Anglicana e Presbiteriana Unida; além de outras Igrejas convidadas, organizações eclesiais e movimentos sociais, vindos dos municípios dos estados do Pará e Amapá.
O encontro é organizado pelo Regional Norte 2 da CNBB (Pará e Amapá) que apresentará o material da próxima Campanha da Fraternidade, cuja abertura ocorrerá no dia 17 de fevereiro. Organizada pela terceira vez pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), a campanha de 2010 vai discutir o tema “economia e vida”, motivado pela frase do evangelho: “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”.
No Pará, a dinamização da Campanha está sob a responsabilidade do Conselho Amazônico de Igrejas Cristãs (CAIC). “Algumas pessoas estão muito preocupadas com a ênfase no consumismo. Não devemos depositar nossas esperanças em cima do dinheiro. Essa crise financeira veio mostrar que o ‘deus dinheiro’ é falível’, explicou o secretário da CF no Regional, Tony Vilhena.
