Dom Eurico dos Santos Veloso
Arcebispo Emérito de Juiz de Fora (MG)
No último dia 11 de fevereiro comemoramos o 30º. Dia Mundial dos Doentes, trazendo a memória a celebração de Nossa Senhora de Lourdes, não poderia deixar de lado um agradecimento, em nome de todos os nossos irmãos e irmãs que foram beneficiados pela Associação Beneficente Pró-Saúde e que cuidaram dela com eficiência, mesmo em tempos difíceis de realizações.
O sofrimento desses nossos irmãos é individual, mas a superação da doença de cada um deles depende da misericórdia de Deus e de todos nós. E neste aspecto recordo da Pró–Saúde, de todos que a servem com abnegação em todas áreas onde ela está presente, desde os e as profissionais da saúde, médicos, médicas, enfermeiros, enfermeiras, e os e as que a servem na Direção Geral, nas Direções Operacionais e Funcionais, na Orientação Religiosa nos Conselhos, nos Escritórios, no Voluntariado, na Limpeza, nos vários atendimentos necessários e imprescindíveis a uma entidade bem organizada.
Meu caro irmão, prezada irmã, assim como Deus, Criador e Pai, necessitou de se tornar um ser humano para salvar o mundo, assim hoje Ele precisa de cada um de nós para dar continuidade a salvação de seus filhos e filhas, nossos irmãos.
Hoje, se fala muito em ORAR pelos doentes, para a sua cura, seu bem-estar, porém devemos unir sempre a nossa prece ao nosso agir em fazer alguma coisa em favor deles para que isto se torne verdadeiramente uma ORAÇÃO.
Nessas intenções me uno em oração a todos vocês.
Com meu abraço fraterno, em unidade de orações, com a minha bênção, com votos de saúde e paz!