Salvador realiza a 17ª “Semana de irmã Dulce”

Realiza-se, em Salvador, a “Semana de irmã Dulce”, evento celebrado anualmente desde 1993, para lembrar o carisma da “Mãe dos Pobres”.

Este ano, os fiéis admiradores da vida e do trabalho de irmã Dulce, o Anjo Bom do Brasil, se revezarão em orações para que a beatificação da religiosa seja anunciada o mais breve possível pelo Vaticano.

O papa Bento XVI reconheceu em abril de 2009, as virtudes heróicas de irmã Dulce, autorizando oficialmente a concessão do título de Venerável à religiosa baiana. Assim, a religiosa passou a ser chamada de “Venerável Dulce”.

O cardeal arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, dom Geraldo Majella Agnelo preside a missa de encerramento da Semana Irmã Dulce 2010. A celebração eucarística será, no sábado, 13 de março, às 9 horas, na Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, no Largo de Roma. Na passagem do 18º aniversário de falecimento da religiosa, ainda integram a programação uma exposição e a cerimônia de entrega da comenda de sócio benemérito das Obras Sociais Irmã Dulce.

Além disso, merece destaque a reedição da mostra “Meio século pensado no próximo” que ficará exposta no Shopping Piedade, em Salvador, até o próximo sábado. A mostra retrata a vida e a obra da religiosa e os 50 anos de fundação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), através de painéis, áudio e vídeo. De 29 de abril a 12 de maio a mostra será apresentada em Feira de Santana, interior baiano.

No âmbito da “Semana de Irmã Dulce”, serão realizados eventos de acolhimento aos novos médicos do Centro de Ensino e Pesquisa do Hospital Santo Antônio, premiação de profissionais e voluntários que se destacaram no trabalho da fundação OSID e uma vasta programação religiosa.

Tags: