A Sociedade Brasileira de Catequetas (SBCat) realizou sua primeira Assembleia Ordinária, nos dias 27 e 28 de agosto, em São Paulo (SP), com o objetivo “de ser um espaço privilegiado de reflexão e de produção catequética, a serviço da nova evangelização, em espírito de comunhão e participação”. Além dos sócios fundadores, participaram do encontro os novos membros da entidade, concretizando uma ampliação da representatividade das várias realidades do país.
A SBCat é composta, atualmente, por bispo, padres, religiosos, religiosas e leigos. Os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Bahia e Sergipe, além do Distrito Federal, têm representantes no grupo.
Durante a Assembleia, foram abordados conteúdos e repercussões do III Congresso Internacional do Catecumenato, realizado em Santiago, no Chile, no mês de julho.
O SBCat promove ações para fortalecer o trabalho pastoral da área de catequese, como o convite a novos membros, a busca por publicações na área catequética para divulgação e por parcerias com outras sociedades latino-americanas. A entidade ainda procura fomentar o crescimento da reflexão catequética no Brasil, caminhando em sintonia com a CNBB.