O Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC) inicia no dia 4 até o dia 16, o Módulo Políticas de Comunicação, do curso de pós-graduação lato sensu Cultura e Meios de Comunicação, uma abordagem teórico prática, em convênio com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). A temática é sobre as Políticas de Comunicação na sociedade, políticas de concessão, democratização da comunicação e temas afins, na era digital. Os laboratórios oferecidos são: Produção em impresso, Produção em Rádio, Produção em Vídeo e Internet com elaboração de sites.
Participam 56 alunos das diversas regiões do Brasil, do norte ao sul, sendo educadores, agentes pastorais, seminaristas, padres e religiosas. O SEPAC tem colaborado em muito para a formação de agentes da Pascom para as dioceses e paróquias do Brasil.
O curso já tem tradição de ser realizado em períodos intensivos de 15 dias cada módulo, de forma intensiva: manhã, tarde e algumas noites e compreende três módulos teóricos: História, Teorias e Políticas de comunicação. Em cada módulo, o aluno faz um laboratório prático.
A experiência do SEPAC reúne a reflexão, a prática e elaboração de monografia (para a pós-graduação) ou trabalhos de aproveitamento (para extensão cultural). Mais informações pelo site: www.sepac.org.br.
								
														
								