“É Tempo de Cuidar” na TV e Pastoral da Pessoa Idosa são temas do episódio #1 do Podcast CNBB

O primeiro episódio da nova temporada do Podcast CNBB aborda a série especial “É Tempo de Cuidar” na TV e o apoio social da Pastoral da Pessoa Idosa nesses tempos de pandemia. A coluna CNBB no Rádio desta quarta-feira, 22 de junho, foi com a Estéfani Braz e Ariane Campos no jornal matutino “Notícias em trinta”, na Rádio Aparecida.

No bate papo, o jornalista da assessoria de comunicação da CNBB, Bruno Feittosa, falou que a Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil ‘É Tempo de Cuidar’, parceria da Conferência e Cáritas Brasileira, ganhou uma série no programa “Central da Esperança”, da TV Aparecida, que é transmitido diariamente às 13 horas. As reportagens especiais vão ao ar todas as terças e quintas-feiras, cada dia mostrando a ação feita em uma região do Brasil.

Além disso, o jornalista trouxe um pouco do trabalho que a Pastoral da Pessoa Idosa Nacional (PPI) tem desenvolvido com idosos em situação de vulnerabilidade social e com fragilidades neste momento da pandemia da Covid-19 e como os voluntários têm se mobilizado para ajudar os idosos acompanhados fornecendo ajuda material e imaterial e o acompanhamento à distância por telefonemas, por exemplo.

A partir desta quarta-feira, 22 de junho, as colunas fixas “Conexão CNBB”, no Jornal Brasil Hoje, da Rede Católica de Rádio (RCR), que vai ao ar todas as sextas-feiras, às 7h23 da manhã, e a coluna “CNBB no Rádio”, no jornal matutino “Notícias em trinta”, na Rádio Aparecida, toda quarta-feira, às 7h15, voltam a ser disponibilizadas em formato de Podcast no canal do Soundcloud da CNBB.

Essa será uma segunda temporada de áudios da participação da CNBB que levam ao ouvinte os principais destaques das atividades da Conferência e das ações de evangelização da Igreja no Brasil de forma direta e descontraída.

Acompanhe as principais notícias da CNBB pela Rede Católica de Rádio e pela Rádio Aparecida, no dial do seu rádio ou pela internet e, agora também, a qualquer dia e horário acessando o Podcast CNBB no canal do Soundcloud.

Tags:

leia também