Tempo de vigilância e espera pelo Redentor! 

Dom Anuar Battisti
Arcebispo Emérito de Maringá (PR) 

 

 

Queridos irmãos e irmãs, estamos reunidos neste tempo de Advento, um período de expectativa e preparação. Durante estas semanas, olhamos para trás, para a primeira vinda de Cristo, e para frente, para sua segunda vinda. É um tempo para nos voltarmos para Deus com corações abertos e mentes renovadas. 

O Advento nos lembra da espera paciente do povo de Israel pela vinda do Messias, uma espera que foi cumprida no nascimento de Jesus. “Povo que andava em trevas viu uma grande luz; sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz.” (Isaías 9,2) Esta luz é Cristo, que veio para iluminar nossas vidas e nos libertar das trevas do pecado e da desesperança. 

Neste período, somos convidados a nos preparar para receber Jesus em nossos corações e em nossas vidas de maneira renovada. “Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.” (Marcos 1,3) Devemos endireitar nossos caminhos espirituais, abrir nossos corações para a chegada do Salvador e nos esforçar para viver uma vida que reflita seus ensinamentos e amor. 

Além de celebrar o nascimento de Cristo, o Advento nos lembra da necessidade de estarmos vigilantes e preparados para sua segunda vinda. “Portanto, estai vós também apercebidos; porque, à hora que não cuidais, o Filho do homem virá.” (Mateus 24,44) Devemos viver de maneira que estejamos prontos para encontrá-lo a qualquer momento, buscando viver uma vida de fé, amor e justiça. 

Que neste tempo de Advento possamos renovar nossa fé, esperança e amor, preparando nossos corações para receber Jesus, o Príncipe da Paz, em nossas vidas de maneira mais profunda e transformadora. 

 

 

Tags:

leia também