Universitários de Fortaleza reuniram-se no último sábado, 20, no Centro Pastoral Maria Mãe da Igreja para a primeira reunião de reestruturação do Projeto de Ação Evangelizadora no Meio Universitário para capital cearense que possa se estender para todo o estado. A iniciativa, organizada pelos próprios jovens, é apoiada e incentivada pelo Setor Universidades da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por meio da assessora nacional, irmã Maria Eugenia Lloris. Padre Francisco Duarte, responsável pelo Setor Juventude em Fortaleza, também esteve presente.
No encontro foram apresentadas várias expectativas e os presentes começaram a planejar um simpósio com a perspectiva de chamar a atenção dos universitários e também motivar a participação de mais colaboradores diretos para o Projeto.
Foi avaliado que existem boas iniciativas para evangelização de universitários na região, mas percebe-se também a grande necessidade de formação mais adequada à esse público acadêmico que gosta de gerar discussões e necessita conhecer com maior profundidade posições sobre fé, entre outros assuntos que frequentemente são alvos de críticas.
O grupo reunido também teve a oportunidade de conhecer um pouco sobre a realidade de universitários estrangeiros que chegaram ao Brasil enganados por falsas promessas, como muitos estudantes vindos de Guiné-Bissau, que só conseguiram se manter estudando porque receberam apoio da Igreja Católica por meio da Pastoral do Migrantes. Essa situação foi apresentada pelo jornalista e colaborador do Núcleo dos Estudantes Internacionais, Francisco Vladimir.