Dom Pedro Carlos Cipollini
Bispo de Santo André (SP)
No dia 12 de outubro celebramos Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Na pequena imagem venerada na cidade de Aparecida, os devotos prestam homenagens à mãe de Deus e nossa. E isto é bonito de se ver. No Brasil, são milhares os devotos da mãe de Jesus.
Esta devoção é uma força para o povo que sabe pressentir, com uma sabedoria que é só dele, de onde pode vir a esperança para não se desesperar nas lutas da vida.
Entre os santos de Deus está a sempre virgem Maria, mãe de Jesus, o filho de Deus (cf. Mt 2,1; Mc 3,32; Lc 2,48; Jo 19,25). É, portanto, com a Bíblia na mão que a chamamos de bem aventurada. O povo fiel louva Maria porque Deus a escolheu para ser mãe de seu filho. Ela é bem-aventurada porque acreditou!
Hoje é dia de pedirmos a intercessão de Nossa Senhora para o nosso país, nosso querido Brasil. Que ela interceda por nós e nos dê a graça de sermos uma nação mais unida e fraterna. Não há por que estarmos divididos entre “eles” e “nós”. Somos todos irmãos nesta grande Pátria verde e amarela.
Nossa Senhora Aparecida, rainha e padroeira do Brasil, ajude-nos a crescer na fé, na esperança e sobretudo no amor fraterno, que nos deve unir sempre mais para construirmos uma país onde caibam todos e ninguém seja excluído. Onde haja pão e paz para todos!
Em nossa Diocese são muitas as igrejas que têm como padroeira Nossa Senhora Aparecida. Vamos louvar e bendizer a Deus que nos deu mãe tão querida que vela por nós.
