Papa recebe fundador do Facebook

“Você pode sentir o seu calor e bondade, e o quanto ele se preocupa em ajudar as pessoas”, disse Zuckerberg

O Papa Francisco recebeu na manhã de segunda-feira, 29 de agosto, o fundador e diretor executivo (CEO) do Facebook, Mark Zuckerberg, acompanhado de sua esposa Priscilla Chan. Durante a audiência, que não estava prevista na agenda do pontífice, eles falaram sobre como utilizar as comunicações para amenizar a pobreza, encorajar a cultura do encontro e fazer com que uma mensagem de esperança possa chegar especialmente às pessoas mais necessitadas.

O fundador da rede social afirmou em sua página que ele e sua esposa disseram a Francisco o quanto admiram “sua mensagem de misericórdia e ternura”, e como ele encontrou novas formas para se comunicar com as pessoas de todas as fé em todo o mundo.

Falaram também sobre a importância de conectar às pessoas, especialmente em partes do mundo sem acesso à internet. “Nós demos a ele uma modelo de Aquila, o nosso avião movido a energia solar que leva um feixe de conectividade de internet para lugares que não a tem”, contou o empresário. Durante a audiência, o casal ainda falou com Francisco do trabalho desenvolvido pelo Chan Zuckerberg Initiative que busca ajudar as pessoas ao redor do mundo.

“Foi um encontro que nunca vou esquecer. Você pode sentir o seu calor e bondade, e o quanto ele se preocupa em ajudar as pessoas”, escreveu Zuckerberg, que está na Itália para participar de um evento de perguntas e respostas com a comunidade do Facebook.

Conheça a página da CNBB no Facebook.

Tags:

leia também