Pastoral da Criança realiza Encontro Nacional das Religiões pelas Crianças

Desde a sua fundação, há mais de 35 anos, a Pastoral da Criança atua nas comunidades de forma ecumênica, acolhendo crianças, gestantes e famílias de todas as religiões e considera de suma importância a soma de esforços de todas as religiões e instituições em prol de vida digna para os mais pobres.

Para promover mais um debate sobre a importância da união das religiões pela criança, a Rede Global de Religiões pela Criança (GNRC) promove e a Pastoral da Criança e o Museu da Vida realizam o Encontro Nacional das Religiões pelas Crianças, que acontece dia 17 de julho de 2019, durante o dia todo, na sede do Museu da Vida.

A partir das 10h, a mestre e doutora em serviço social, Dra Jane Valente, conduz debate com os participantes com o tema “Família Acolhedora – As relações de cuidado e proteção no serviço de acolhimento”.

O evento contará ainda com a participação de representantes, vindos de várias localidades do Brasil, das religiões católica, israelita, anglicana, muçulmana, luterana, candomblé, batista, espírita, messiânica, luterana e outras religiões evangélicas; e a mediação será realizada pelo Rabino Pablo Berman, Membro da Comunidade Judaica do Paraná e Presidente da Rede Global de Religiões pela Criança (GNRC).

O objetivo do encontro é reunir líderes religiosos juntamente com os jovens das diferentes comunidades de fé para tratar do fortalecimento da família e as relações de cuidado e de proteção à criança, tendo como tema básico o serviço Família Acolhedora.

Jovens, líderes religiosos e demais autoridades participarão deste dia 17 e, nos dias 18 e 19, os jovens continuam reunidos em oficinas para troca de experiências e, a partir da espiritualidade de cada comunidade de fé, devem discernir como podem contribuir para o fortalecimento da família e a proteção à criança dentro da Rede Global de Religiões pela Criança (GNRC).

A Pastoral da Criança participa da Rede Global de Religiões pela Criança (GNRC) desde o ano 2000, quando iniciou como uma iniciativa da Fundação Arigatou Internacional e com o apoio da Santa Sé. A missão da GNRC é promover uma aliança global de organizações religiosas e pessoas de fé e de boa vontade em diálogo, oração e ação, para defender os direitos e o bem estar das crianças.

Sobre o Museu da Vida

Museu da Vida abriu suas portas em dezembro de 2014 e se tornou uma nova opção de lazer e conhecimento em Curitiba. Com seis exposições internas e duas áreas de lazer ao ar livre, o Museu é uma iniciativa da Pastoral da Criança, criado para ser um espaço cultural, interativo, de encontros e de produção de saberes. Com ambientes de aprendizagem e acervo relacionados à promoção da saúde, à nutrição, à educação e à cidadania, ele retrata a história dos mais de 30 anos da Pastoral da Criança e de sua fundadora, Dra. Zilda Arns Neumann.

Preparado para receber de crianças a idosos, o Museu da Vida promove atividades específicas para grupos agendados previamente. Todo último domingo do mês, das 14h às 17h, acontece o evento “Vamos Brincar no Museu da Vida?”, em que pais e filhos participam de brincadeiras desenvolvidas para que toda a família possa se divertir junta. Diariamente há mediadores disponíveis para atender ao público.

Serviço:
Encontro Nacional da Religiões pelas Crianças

Data: 17 de junho de 2019
Horário: dia todo, com debate iniciando às 10h
Local: Museu da Vida – Rua Jacarezinho, 1691, Mercês, Curitiba (PR)
O Museu da Vida fica aberto à visitação todos os dias, de segunda a sexta, das 8h às 18h; e nos finais de semana e feriados, das 10h às 19h; (exceto entre Natal e Ano Novo).
www.pastoraldacrianca.org.br
https://www.pastoraldacrianca.org.br/museudavida/

Mais informações podem ser obtidas no site www.pastoraldacrianca.org.br, ou com Vanuza Santos Wistuba e Bruna Slongo – Departamento de Comunicação – (41) 2105-0210 – comunicacao@pastoraldacrianca.org.br

Share This