CNBB

Sexta, Jan 30th

Last updateSex, 30 Jan 2015 11am

Você está aqui: Home Regionais Nordeste 2

Nordeste 2 (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e RN)

Maceió realiza VIII Assembleia Arquidiocesana de Catequese

O Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Assunção acolheu nos dias 24 e 25 de janeiro o VIII Assembleia arquidiocesana de catequese de Maceió (AL), que nesta edição trabalhou o tema “Catequese e o Sacramento do Batismo – unidos pelo mesmo sacramento”.

Leia mais:Maceió realiza VIII Assembleia Arquidiocesana de Catequese

Diocese de Afogados promove II Romaria dos Acólitos

Sob a coordenação do bispo diocesano, dom Egídio Bisol, e do reitor do Seminário Menor da diocese, padre José Valmer de Andrade, a diocese de Afogados de Ingazeira (PE) promoveu no dia 25 a II Romaria dos Acólitos da diocese. Nesta segunda edição a romaria foi realizada na paróquia Nossa Senhora da Penha, em Terra Talhada (PE).

Leia mais:Diocese de Afogados promove II Romaria dos Acólitos

Caicó dá início às comemorações de 75 anos da diocese

A diocese de Caicó (RN) deu início às comemorações oficiais do seu jubileu de 75 anos, no dia 25 de novembro. A abertura contou com uma celebração, na matriz de São José, junto ao túmulo do primeiro bispo da diocese, dom José de Medeiros Delgado.

Leia mais:Caicó dá início às comemorações de 75 anos da diocese

Romaria da Penha, na Paraíba, completa 251 anos

Tendo como ponto alto a Romaria da Penha, a festa de Nossa Senhora da Penha da arquidiocese da Paraíba teve início no dia 26 de novembro e segue até amanhã, 30.

Leia mais:Romaria da Penha, na Paraíba, completa 251 anos

Assembleia de Pastoral da diocese de Palmeira dos Índios reflete sobre documento 100 da CNBB

Realizada de 20 a 22 de novembro, a 32ª Assembleia de Pastoral da diocese de Palmeira dos Índios (AL) refletiu sobre o Documento 100 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), “Comunidade de Comunidades: Uma Nova Paróquia”.

Leia mais:Assembleia de Pastoral da diocese de Palmeira dos Índios reflete sobre documento 100 da CNBB

Arquidiocese de Olinda e Recife emite nota de esclarecimento sobre prisão de ex-padre

A arquidiocese de Olinda e Recife (PE) emitiu uma nota de esclarecimento a respeito do ex-padre Mário Roberto Gomes de Arruda, que foi preso na cidade do Cabo de Santo Agostinho (PE). A arquidiocese esclarece que Mário já havia passado por um processo canônico que resultou na perda de seu estado clerical e, portanto, "há três meses ele não pode exercer, válida e licitamente, nenhuma função religiosa, na Igreja Católica Apostólica Romana". Leia, abaixo, a nota: 

Leia mais:Arquidiocese de Olinda e Recife emite nota de esclarecimento sobre prisão de ex-padre

Campanha da Fraternidade

CE 2014

Liturgia em Mutirão III