18º Encontro de Pentecostes na Diocese de Araçatuba

A cidade de Gabriel Monteiro (SP), promoveu o 18º Encontro de Pentecostes da Região Pastoral de Birigui, da diocese de Araçatuba. Foi no último domingo, 27 de maio, com a participação de cerca de 1.200 pessoas dos 7 municípios da região (Brejo Alegre, Birigui, Bilac, Coroados, Piacatu, Santópolis do Aguapeí e a cidade anfitriã). O bispo diocesano dom Sergio Krzywy esteve presente.

Este encontro acontece anualmente desde 1994 – mesmo ano de fundação da diocese – sempre em uma paróquia diferente. Nasceu em uma reunião das CEBs, no barracão da paróquia São Brás de Birigui, onde estudavam sobre Pentecostes. Este estudo motivou a decisão de envolver toda região pastoral em um encontro de maior porte.domSergioKrzywy

Nesta 18ª edição do evento, os participantes concentraram-se, inicialmente, diante da imagem do Cristo Redentor que fica na entrada do município. Com a animação feita pelo padre Edgar de Souza Lima, todos partiram em caminhada um ginásio de esportes da cidade. Lá, a eucaristia foi presidida pelo bispo diocesano, que destacou que a comunidade santificada é a comunidade que tem consciência disso e anuncia a Boa Nova.

“E aqui está a razão de nossa alegria”, frisou o bispo. “A solenidade de Pentecostes marca o início da vida da Igreja impelida pelo Espírito Santo de Deus” completou. O padre Arnaldo Carvalheiro Neto, vigário regional da região pastoral de Birigui, agradeceu a participação e o empenho. “Vamos retornar cheios de entusiamos para nossas comunidades, para nossas casas, testemunhando o Evangelho, testemunhando o Espírito Santo que está no coração de cada um de nós, levando a paz, o amor e a alegria para todos os lugares”. Encerrou sua fala pedindo uma salva de palmas para o pleno êxito do encontro.

Tags:

leia também