49ª Assembleia Ordinária da Coordenadoria Ecumênica de Serviço aconteceu dias 9 e 10 de junho em Salvador (BA)

Nos dias 9 e 10 de junho aconteceu a 49ª Assembleia Ordinária da Coordenadoria Ecumênica  de Serviço (CESE) em Salvador (BA). O encontro reuniu as Igrejas Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Presbiteriana Independente do Brasil, Presbiteriana Unida do Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil, Aliança de Batistas do Brasil e a Católica Apostólica Romana. Também participaram parceiros e organizações ecumênicas.

Durante os dias foram oportunizadas partilhas e vivências de incidência  com as articulações comunitárias das cidades de Salvador e Simões Filho (BA) que atuam na perspectiva do direito à cidade.

O assessor para o Ecumenismo da CNBB, padre Marcus destacou o momento que a Igreja vive com o processo de escuta do Sínodo 2022-2023 que convoca a assumir o diálogo fraterno e comprometido com as Igrejas e com a sociedade. Foram também apresentadas as ações realizadas do ano de 2021, com a análise do relatório institucional e aprovação do parecer do Conselho Fiscal. Durante a oração de envio, foi refletido sobre a mística da Oração da Unidade Cristã que neste ano convida a ser luz e a promover a paz.

Delegação da Igreja Católica

A Igreja Católica esteve representada pelo assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e secretário adjunto de Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Marcus Barbosa, a  Edoarda Sopelsa Scherer, pelo diácono Luciano Lima Santana, atual segundo secretário CESE) e Júlia Taís Campos Ribeiro de Oliveira, suplente no Conselho Fiscal.

Tags:

leia também