Entre os dias 17 e 24 de maio, cristãos de diferentes tradições se unem em oração e reflexão durante a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Neste ano, o tema escolhido é: “Há um só corpo e um só Espírito, assim como a vocação de vocês os chamou a uma só esperança”. A proposta destaca que todos são chamados a testemunhar a reconciliação em Cristo
Dom Rodolfo já ocupava interinamente a presidência da comissão desde a transferência do ex-presidente, dom Teodoro Tavares para a Diocese de Santiago de Cabo Verde, na África. Em sua primeira fala, o novo presidente agradeceu pelo trabalho desempenhado por tantos anos por dom Teodoro, que também é membro do Dicastério para o Diálogo Inter-religioso do Vaticano
A Comissão para o Ecumenismo da CNBB realizou o Simpósio de Formação Ecumênica, evento anual e online, nos dias 24 e 25 de fevereiro, com o tema “Liberdade Religiosa: Dom de Deus e direito humano”. O evento contou com mais de cem participantes das cinco regiões do país, além de convidados de outras denominações religiosas, sensíveis a promoção do diálogo
A Comissão Bilateral de Diálogo Católico-Luterano realizou, no dia 26 de fevereiro, reunião ordinária na sede da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), em Porto Alegre. O encontro reuniu representantes das duas Igrejas para aprofundar a cooperação e fortalecer o compromisso comum com o ecumenismo. Dom Rodolfo Luís Weber participou do encontro
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil enviou agradecimento a dom Teodoro Mendes pelos serviços prestados à Igreja no Brasil, por sua atuação no regional Norte 2 da CNBB, na arquidiocese de Belém e na diocese de Ponta de Pedras, e, especialmente, pelos serviços prestados à Conferência brasileira, por sua atuação como presidente da Comissão  Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso
A Comissão para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da CNBB realiza, nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2026, o Simpósio de Formação Ecumênica, com o tema “Liberdade Religiosa: dom de Deus e direito humano”. O evento será realizado de forma on-line, pela plataforma Zoom, das 19h30 às 21h. As inscrições estão abertas. Mais informações em: ecumenismo@cnbb.org.br
A reunião teve como objetivo avaliar as ações desenvolvidas ao longo de 2025 e planejar o calendário das práticas pastorais para 2026. Em clima fraterno, dom Teodoro Mendes Tavares parabenizou os participantes pelos trabalhos realizados e agradeceu o empenho de todos na missão ecumênica, destacando os frutos alcançados ao longo do ano