A 56ª AG inaugura novas modalidades de interação e marca presença nas redes sociais

Um levantamento organizado pela Assessoria de Imprensa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) demonstra um crescimento de acesso aos conteúdos, durante a primeira semana, produzidos na 56ª Assembleia Geral da entidade, realizada em Aparecida (SP), de 11 a 20 de abril, por meio de sua atuação nas principais redes sociais.

Segudo padre Rafael Vieira, assessor de imprensa da CNBB, ‘o trabalho de cobertura jornalística deste ano tem um significado novo e promissor. “Estamos trabalhando como CNBB considerando a existência e o trabalho dos regionais e não somente a equipe de profissionais da Matriz. Penso que esse é uma grande notícia para o nosso sonho de comunicação integrada da CNBB”, disse.

Redes Sociais – No perfil da CNBB no Facebook, entre os dias 07 e 14 de abril, foram registradas 761 novas curtidas na página, um crescimento de 0,30%. Foram registradas 357,3 mil visualizações nas publicações, uma média de 51 mil por dia. Cerca de 253 mil pessoas foram alcançadas, numa média de 36 mil por dia.

A primeira Live realizada em uma Assembleia Geral da CNBB com dom Sergio de Deus, bispo auxiliar de São Paulo, no último sábado 14 de abril, sobre o retiro dos bispos, que aconteceu no fim de semana, alcançou 15.010 pessoas,  5.079 visualizações nos vídeos, com 294 reações na publicação da página (641 somando as reações em todos os compartilhamentos) e 109 compartilhamentos.

No Twitter, as atualizações sobre a 56ª Assembleia Geral tiveram início no sábado, dia 7 de abril. Até esta segunda-feira, 16, foram 20 postagens que atingiram a marca de 85 mil visualizações (ou impressões), um aumento de 338,1%. Número que também chama a atenção foi o de visitas ao perfil da CNBB, que chegaram 10,2 mil.

Entre os dias 07 e 13 de abril a página da CNBB no Twitter atingiu cerca de 74 mil impressões, uma média de 10 mil por dia. Foram 2.242 interações nos tweets e 225 novos seguidores, o que dá uma média de crescimento de 0,28%. No dia 7 de abril eram 79.901, enquanto hoje chegaram aos 80.088 seguidores.

O twitter com mais visualização foi o do primeiro dia, que anunciava a Assembleia. Foram 10.707 visualizações e 652 engajamentos. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são os Estados que as postagens do Twittwer mais atingiram, com 24%, 13% e 10% respectivamente.

No Instagram foram registradas, no mesmo período, 2135 curtidas nas nossas publicações e 7.054 visualizações nos nossos “stories” (uma média de mil por dia).

Portal – O portal da CNBB, que pode ser acessado no www.cnbb.org.br, também é possível perceber algumas curiosidades. O pico dos acessos deu-se no dia 10 de abril, véspera da 56ª AG, com cerca de 21 mil páginas vistas e 8.850 visitas. Por outro lado, no fim de semana, quando aconteceu o retiro dos bispos, e as atividades ficaram mais restritas, o número de acessos caiu 1.182 visitas.

“Terminamos a semana muito agradecidos. O trabalho cotidiano é pesado, alguns dias ultrapassamos a marca de 12 horas. O cansaço, no entanto, não tira a boa vontade e o capricho da equipe em produzir conteúdos de qualidade, bem apurados. Eu me alegro muito de ter a chance de servir a Igreja, trabalhando para a Conferência, na companhia de pessoas tão boas e competentes. Que venha uma segunda semana de muita luz”, avalia padre Rafael.

Tags: