56ª Assembleia aprova novas diretrizes para a caminhada pastoral no NE 2

Foi concluída na quinta-feira, 30 de setembro, a 56ª Assembleia de Pastoral do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Como fruto das reflexões ao longo dos dois dias de encontro foram propostos caminhos para o andamento das atividades pastorais nas igrejas particulares de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte em cinco pontos principais: Assimilação e vivência do caminho sinodal; Escuta; Formação e Estruturas de comunhão e participação. O tema central do encontro, realizado em Lagoa Seca (PB), foi “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”.

A assembleia foi encerrada com uma missa de envio presidida pelo bispo de Garanhuns (PE) e presidente do Regional Nordeste 2, dom Paulo Jackson. A liturgia foi concelebrada pelo bispo de Caicó (RN), dom Antônio Carlos Cruz, e pelo bispo de Cajazeiras (PB), dom Francisco de Sales, vice-presidente e secretário do NE2, respectivamente.

Ao final da celebração, dom Antônio Carlos abençoou cruzes réplicas da cruz peitoral do Bem-Aventurado dom Helder Camara, que foi arcebispo de Olinda e Recife e um dos fundadores da CNBB. Cada participante, recebeu, de forma simbólica, a pequena cruz como sinal da missionareidade. “Que possamos levar no peito esse sinal que também é de esperança”, disse o bispo.

Saiba mais: http://cnbbne2.org.br/56a-assembleia-aprova-novas-diretrizes-para-a-caminhada-pastoral-no-ne2/

 

Tags: